Quem Somos

Com nove anos de existência, o Colégio Santa Rosa já tem uma história construída.

Nasceu de um desejo em comum dos experientes professores: Waldemar Luciano e Rosa Amélia, que contaram com o apoio e a dedicação de todos da família.

Santa Rosa foi uma alusão à matriarca Rosa, que recebeu uma homenagem do marido e dos filhos, quando estes escolheram o nome do Colégio.

O objetivo era criar uma instituição educacional diferenciada. Por isso, desde o início foram priorizadas a qualidade dos serviços prestados, bem como dos serviços prestados.

No início, eram apenas seis salas, uma cantina, três banheiros, parque e quadra sem coberta. Aos poucos e com a participação de todos, a quadra foi coberta e o Colégio Santa Rosa foi sendo ampliado e hoje conta com uma reconhecida estrutura.

Tendo como lema: “EDUCAÇÃO COM QUALIDADE É QUE FAZ A DIFERENÇA”, o Colégio Santa Rosa conta com o trabalho e a seriedade da direção e de  toda  equipe de colaboradores,  para permanecer como referência na região, sendo respeitado e valorizado pela organização e ensino.

Cultura

Embasado nos pilares do respeito e  da seriedade, o COLÉGIO SANTA ROSA é uma empresa familiar, de clima familiar, com foco na excelência do serviço que presta, assim como no bem estar de alunos, pais de alunos e funcionários.

Missão

Desenvolver através do processo ensino/aprendizagem, bem como das vivências sociais e culturais, os valores essenciais a uma sociedade.

Visão

O COLÉGIO SANTA ROSA, assim como todos os que dele fazem parte, tem como destino SER GRANDE, no mais amplo sentido do termo. Nessa instituição, busca-se formar grandeza de caráter, de inteligência, de ética, de conquistas e relações humanas.

Valores

O COLÉGIO SANTA ROSA  pauta seu trabalho em valores sólidos, como: educação, respeito às diferenças e à família, ética, responsabilidade, justiça e dignidade.